terça-feira, 31 de julho de 2012

Projeto Rondon aproxima culturas gaúcha e paraense



Rondonistas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, estão levando um pouco da cultura gaúcha para o município paraense de Curuçá. Além de ensinar danças típicas em oficinas para a comunidade, os estudantes universitários se apresentaram ontem (13) no 36º Festival do Folclore da cidade, um dos maiores do estado do Pará.Os moradores da cidade de Curuçá, que fica a 136 quilômetros de Belém, receberam bem os rondonistas. Em apenas uma semana, mais de 900 pessoas participaram das atividades do projeto. 

sábado, 28 de julho de 2012

1º Noite no CIABA



Integração no Rondon, é isso: o Paulista, falando 'Tchê', gaúcho 'Uai' e o mineiro Éguaaaa, hehehe... tudo o que você não viu, nele tu vai aprender, são muitas misturas, grandes diferenças, mas todas elas com a mesma essência, em forma de rap... para agitar e agora eu tô indo deitar...boa a noite a todos!

Belém e Ilha do Marajó em filme...


‎"NO MARAJÓ QUEM MANDA NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO É O GOVERNADOR. AQUI DOMINA UMA DITADURA TOTAL E ABSOLUTA, A ÁGUA. É A ÁGUA QUE OFERECE OS MEIOS DE SUBSISTÊNCIA E QUE ATRAPALHA A VIDA, CONDICIONA A SAÚDE, O TRABALHO, TUDO, SEM LEVANTAR A VOZ, DE FORMA TRAIÇOEIRA, IMPLACÁVEL. AS ESTAÇÕES DO ANO, AQUI, TEM UM NOME EXCLUSIVO: ÁGUA, LAMA, SECA. É A FALADA DITADURA DA ÁGUA"



Créditos a bela foto do meu amigo rondonista, Nicolas Pedrozo Salazar!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Operação Açaí




No período de 07 a 21 de julho de 2012, participei do Projeto Rondon, com a sede no centro de instrução Almirante Braz (CIABA), localizada na cidade de Belém, capital do Pará.O Projeto Rondon é uma ação do governo federal, coordenada pelo ministério da defesa, que tem como missão viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania. Tendo como objetivos principais: Contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País;consolidar, no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.