Rondonistas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, estão levando um pouco da cultura gaúcha para o município paraense de Curuçá. Além de ensinar danças típicas em oficinas para a comunidade, os estudantes universitários se apresentaram ontem (13) no 36º Festival do Folclore da cidade, um dos maiores do estado do Pará.Os moradores da cidade de Curuçá, que fica a 136 quilômetros de Belém, receberam bem os rondonistas. Em apenas uma semana, mais de 900 pessoas participaram das atividades do projeto.
terça-feira, 31 de julho de 2012
sábado, 28 de julho de 2012
1º Noite no CIABA
Integração no Rondon, é isso: o Paulista, falando 'Tchê', gaúcho 'Uai' e o mineiro Éguaaaa, hehehe... tudo o que você não viu, nele tu vai aprender, são muitas misturas, grandes diferenças, mas todas elas com a mesma essência, em forma de rap... para agitar e agora eu tô indo deitar...boa a noite a todos!
Belém e Ilha do Marajó em filme...
"NO MARAJÓ QUEM MANDA NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, NÃO É O GOVERNADOR. AQUI DOMINA UMA DITADURA TOTAL E ABSOLUTA, A ÁGUA. É A ÁGUA QUE OFERECE OS MEIOS DE SUBSISTÊNCIA E QUE ATRAPALHA A VIDA, CONDICIONA A SAÚDE, O TRABALHO, TUDO, SEM LEVANTAR A VOZ, DE FORMA TRAIÇOEIRA, IMPLACÁVEL. AS ESTAÇÕES DO ANO, AQUI, TEM UM NOME EXCLUSIVO: ÁGUA, LAMA, SECA. É A FALADA DITADURA DA ÁGUA"
Créditos a bela foto do meu amigo rondonista, Nicolas Pedrozo Salazar!!!
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Operação Açaí
No período de 07 a 21 de julho de 2012, participei do Projeto Rondon, com a sede no centro de instrução Almirante Braz (CIABA), localizada na cidade de Belém, capital do Pará.O Projeto Rondon é uma ação do governo federal, coordenada pelo ministério da defesa, que tem como missão viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania. Tendo como objetivos principais: Contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País;consolidar, no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.
Assinar:
Comentários (Atom)

